"Serva do Senhor, casada & blogueira!
Amante da vida, sou tudo aquilo que
queria ser quando criança."
...Companheiro de todas
as horas e fotógrafo
dos meus melhores
momentos #amor
@cleitonstone

16 de jul. de 2012

Ah, Maldita TPM!


O tema de hoje é seríssimo, quantas mulheres não sofrem com TPM?
O pior é que ainda vem gente dizendo que isso é frescura!
Ah cara, bem que eu queria que fosse, mas, infelismente não é.
Ontem, sem mais nem menos me bateu uma tristeza sem motivo algum, a causa? TPM.
E o que fazer pra que esses sintomas horríveis como esses abaixo diminuam?
  • Nervosismo em alta grau, ficando irritada com tudo
  • Sentimentos a flor da pele, raiva demais, fome demais, tristeza demais...
  • Dificuldades em fazer algo, pensar, dor de cabeça
  • dor nos seios, na barriga, nas pernas
  • inchaço
  • e vontades loucas por coisas absurdas

Tá achando que é brincadeira, menino? Gloria a Deus e abençoada é a mulher que não sente nada disso.
Para as outras algumas coisinhas servem para amenizar esses sintomas, querem saber:
  • Diminuir a quantidade de gordura, sal, açúcar e cafeína (café, chá, bebidas a base de cola), já é um bom começo!
  • Evitar bebidas alcólicas e cigarros que isso não faz bem a ninguém, né?
  • Se alimentar de coisas que tenham cálcio e magnesio tipo: banana, uva, beterraba, leite, castanha, amedoim, peixe, pão...
  • Fazer exercicios e o mais é tentar se controlar né, amiga? rs

Bom, com essas dicas eu acho que já dá pra começar a ficar mais alegrinha.
A TPM não pode te impedir de ser feliz, por isso, vamo malhar e comer bem pq nós somos lindas e poderosas e temos que está por cima no salto né, meu bem?

Espero que essas dicas tenham ajudado, mas,
Como vcs são quando estão nesses dias?
E o que fazem pra melhorar?
Espero suas opiniões!
Bjos e fiquem com Deus!


6
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi linda amei seu blog!
    Ja estou seguindo, segue o meu tbm.
    Beijos :*
    http://jessiicavasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii ja estou seguindo, amei o Blog,
    segue tbm http://myllaborges1994.blogspot.com.br/

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não lembro se estou seguindo seu blog
      por via das dúvidas, estou indo lá
      bjão =)

      Excluir
  3. OiFlor, amei o blog, e o visu entao maravilhoso, hhi -* Bejooo (http://karenselajaalmiron.blogspot.com.br/)"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain florzinha, que bom que gostou! Seja muito bem vinda aqui =)

      Excluir

Seus comentários me ajudam a criar um blog melhor, seja honesto mas, nunca ignorante, beijos!