"Serva do Senhor, casada & blogueira!
Amante da vida, sou tudo aquilo que
queria ser quando criança."
...Companheiro de todas
as horas e fotógrafo
dos meus melhores
momentos #amor
@cleitonstone

20 de jul. de 2014

Cá entre nós | O que vc é capaz de fazer para ser aceito (a)?


Olá, amores, tudo bem com vcs?
Nem ia postar nada hoje de tão cansada que estou mas, recebi uns comentários tão carinhosos e fiquei tão feliz que resolvi fazer o post que estava devendo.
Lembram que há uns posts atrás deixei essa pergunta no ar: "O que vc é capaz de fazer para ser aceito(a)"?
Então, vamos falar sobre isso?

Desde que comecei a fazer amizade quando era criança mesmo, sempre tive alguma dificuldade em sustentar amigos, não que eu fosse uma má amiga mas, sabemos que quase sempre existe no ser humano o desejo de estar acima dos outros.

Lembro-me que meus pais viajavam pro Paraguai e por esse motivo eu tinha muitos brinquedos, e por isso tbm sempre amiguinhas a minha porta, algumas pelo desejo de serem minhas amigas mas, a maioria por causa dos meus brinquedos...

Também houve uma vez que queria muito ter uma amiga mas, elas não queriam estar comigo, algumas vezes tinha que dar algum brinquedo a elas para que ficassem :'(

E o tempo foi passando e eu via que ao meu redor as pessoas não eram tão legais, se deixavam levar por inveja boba a ponto de me esnobarem e até mesmo de me humilhar...

Hoje em dia, dps de "adulta" ainda passo muito por isso, não sei mesmo o motivo, acredito que a tal da "primeira impressão" ajude, pois a maioria dos meus amigos dizem que antes de me conhecerem achavam que eu era besta, esnobe mas, dps de conhecer, mudaram de opinião.

Isso por algumas vezes me fez mudar hábitos e fazer coisas que hj jamais faria. Cá entre nós, vc acha que isso é justo? Que para se encaixar em um grupo ou qualquer coisa que seja, vc precise mudar muitas vezes seu caráter, suas roupas, dar coisas ou aceitar insultos?

Claro que não!

E esse é o recado que quero deixar para vcs. Cada um é especial do seu jeito, Deus nos criou para que fôssemos incríveis a nossa maneira! Jamais deixe alguém dizer que vc não pode fazer algo, deixar que critiquem seu jeito de ser, a sua maneira de se vestir ou qualquer coisa que vc faça desde que não ofenda ninguém. Aprenda que poucas pessoas desejam um final feliz para vc, aprenda a se surpreender e saber que é capaz de tudo o que quiser.

E daí se meu sapato é vermelho, e meu vestido rosa? Eu tô feliz assim? É isso que importa!

Vcs já passaram por algo parecido? Conte-me suas histórias!

Gostaram do tema abordado? Desejam mais posts assim? Se sim, deixem aqui temas para novas conversas, pois é isso que desejo, cada vez mais estar próxima e conhecer mais um pouco de cada um de vcs =D

Por hoje é só pessoal, beijos!!!


6
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gostei do assunto! Isso sempre acontece, mesmo na infância e muitas vezes na fase adulta. Já ouvi muito: Ah, eu não falava contigo porque achava que vc era besta, Oiiii? Como assim sou besta se a pessoa nunca falou comigo? Mas, com nossas atitudes esses pensamentos vão se moldando. Beijão Jéh! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd amiga, passei minha vida toda sofrendo esse PREconceito, e ainda sofro, mas o tempo nos ensina a não nos desmotivar com esses acontecimentos. Beijooo!

      Excluir
  2. Gostei isso sempre acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seres humanos são difíceis... Brigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Lindo texto isso é muito comum hoje me dia.
    Parabéns pelo blog ta lindo ;)

    ResponderExcluir

Seus comentários me ajudam a criar um blog melhor, seja honesto mas, nunca ignorante, beijos!